Tower Wind Services
Micrositing
Micrositing
A escolha do tipo de turbina eólica (WTG) e sua posição exata são partes muito importantes do trabalho de planejamento de um parque eólico. Este processo é chamado de micrositing. Durante o micrositing, muitos aspectos devem ser considerados:
- condições do vento (dados estatísticos sobre velocidade e direção do vento)
• requisitos de construção (por exemplo, distâncias para residências)
• estrutura de propriedade da área
• acessibilidade (estradas existentes)
• influência da WTG no ambiente (por exemplo, cintilação de sombra, emissão de ruído)
• distâncias entre as turbinas individuais em um parque
Layout de Turbinas
Em um parque eólico, as turbinas podem ser dispostas em muitos layouts diferentes. O layout deve estar relacionado às características específicas da paisagem - isso significa que o layout mais adequado para cada desenvolvimento será diferente.
O processo de desenvolvimento normalmente começa com um layout que responde principalmente à velocidade do vento e à especificação da turbina eólica, localizada dentro de limites definidos de propriedade/posse de terra.
Para um pequeno parque eólico, isso pode compreender uma única fileira de turbinas eólicas ao longo de uma crista; enquanto, para um desenvolvimento maior, uma grade de turbinas eólicas é frequentemente tomada como o ponto de partida, com as turbinas espaçadas em distâncias mínimas de separação técnica.
Conheça mais sobre Energia Eólica
Conheça mais sobre os nossos serviços
- Estações Solarimétricas
- Balizadores Noturnos
- Instrumentos e Dataloggers
- Torres para medição de ventos
- Soluções em Aquisição de Dados
- Site Manager
- Estudos de Viabilidade
- Levantamento Georreferenciado
- Micrositing
- Estações anemométricas
Se deseja garantir medições precisas e confiáveis para seu empreendimento eólico, entre em contato conosco. Estamos prontos para oferecer as melhores soluções para você!